Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) irá até a casa de Inês (Manoelita Lustosa) para fazer algumas perguntas a respeito do passado de Fernanda (Vanessa Gerbeli) e Téo (Tony Ramos). A velha, por sua vez, acabará soltando um segredo terrível sobre a origem de Lucas (Victor Cugula) que deixará a protagonista completamente chocada.
A princípio, Inês revelará que todas as vezes que Téo brigava ou se separava de Helena ele ia se consolar com Fernanda. “Cada vez que vocês se separavam, era com a minha filha que ele vinha chorar as mágoas. Quando eu vinha ao Rio, porque eu sempre morei lá em Niterói, aí ela me contava. Ela tinha paixão por ele, mas eu posso te assegurar que ela tinha muito respeito pela senhora”, explicará a velha.
Helena perguntará a Inês se Salete é filha de Téo, mas a velha negará. “A senhora me desculpe, mas eu sempre pensei que fosse o Téo. Mas ela falou que não, que o Téo é pai apenas do Lucas. Que é um outro moço. Um que ela disse que viajou e que não apareceu mais. Agora como ela tinha certeza assim eu não sei“, explicará a idosa.
Na sequência, a personagem de Christiane Torlini perguntará o motivo de Fernanda não ter ficado com Lucas quando deu à luz. “Quando ela ficou grávida do Lucas ela quis tirar. Aqui entre nós, ela fez uns três ou quatro abortos! Isso é muito comum na profissão delas. Então ela disse que ia tirar, mas o Téo proibiu, falou que queria o filho, que era o sonho dele. E aí eles fizeram um trato por conta disso. A senhora não podia ter filhos, né”, falará a mãe de Fernanda.
++ próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Helena e Téo têm acerto de contas
Após alguns capítulos, Téo terá alta do hospital e procurará Helena para um acerto de contas. “o que me amargura é lembrar que de uma certa maneira eu desisti de ter o meu próprio filho, que eu queria tanto por causa dessa falsa adoção”, lamentará Helena, aos gritos. Téo, entretanto, rebaterá: “você engravidava e perdia“, responderá. “Eu engravidei duas vezes, mas eu perdi! Eu perdi naturalmente e comecei a fazer um tratamento”, revelará.
Na sequência, Helena dirá que, na época, pensou na inseminação artificial: “nós chegamos a nos animar com aquela ideia, e foi aí que você começou a insistir muito com uma adoção, que era uma solução mais humana, generosa, menos egoísta… e me fez cabeça. E foi nesse momento que você veio com a tal história da moça, da empregada da fazenda que tinha morrido deixando um bebê, um recém-nascido. Aí você me trouxe um menino, eu me encantei na mesma hora”, falará.
Ainda no desabado, Helena jogará na cara de Téo que ele fez vasectomia: “E depois o que você fez em seguida? Uma vasectomia! Claro, você já tinha um filho que você queria tanto, não precisava de mais nenhum, e ficava livre de engravidar novamente aquela outra”, disparará. O personagem de Tony Ramos interromperá: “por favor, isso também não é verdade. Vamos com calma. Eu fiz a vasectomia, mas eu nunca mais tive nenhuma relação com a Fernanda depois que o Lucas nasceu”, completará ele.