Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Lindinha sempre foi apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis). Mas, o homem nunca deu bola para a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel). Diante disso, ela decidirá inventar que foi agarrada pelo fazendeiro para poder se vingar.
Januário (Taumaturgo Ferreira), por outro lado, ficará furioso, aparecerá no momento da discussão e sairá em defesa de Petruchio: “Lindinha nunca foi flor que se cheire. Ela vivia correndo atrás do Petruchio e ele nunca percebeu. Eu sempre gostei de você, queria até casar, mas você dizia que não e que só casava se fosse com o Petruchio”.
“Você vivia querendo fazer as suas maldades e eu até ajudei porque estava cego de amor por ela. Eu ajudei no dia que era para fazer a cama cair na lua de mel. O pior foi que a Lindinha que estragou os queijos. Foi ela que botou sal para o Petruchio ficar sem dinheiro e a Dona Catarina (Adriana Esteves) ir embora daqui”, dirá ele.
Veja também – Edmundo vira o jogo, consegue provar que não cometeu crime contra Joana e se livra da cadeia: “é inocente”
Lindinha não aguentará ouvir as verdades: “Chega, nenhum de vocês presta! Eu vou embora daqui!”. “Tudo isso é verdade? Você nos enganou esse tempo todo?”, perguntará Catarina. “É verdade! Enganei porque vocês são tudo um bando de jumento!”, disparará ela, com todo o seu atrevimento.