Um presente dado por Januário (Taumaturgo Ferreira) à Lindinha (Vanessa Gerbelli) poderá custar muito caro a ela nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque Calixto (Pedro Paulo Rangel) flagrará o beijo que a sobrinha dará no filho de Joaquim (Carlos Vereza), em troca do “mimo”, e, com isso, obrigará a jovem a se casar com o matuto na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para breve, o irmão de Marcela (Drica Moraes) aparecerá na fazenda com um espelho para entregar a amada na noite de Natal. Isso, no entanto, deixará a garota toda contente, a ponto de dar um beijo no caipira. Porém, o que eles não esperavam era que o funcionário de Petruchio (Eduardo Moscovis) fosse dar de cara com a cena e, assim, obrigar os dois a subirem ao altar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Mas só que Lindinha logo se recusará a fazer isso e ainda contará com a ajuda de Catarina (Adriana Esteves), que achará que a moça gosta mesmo é de outro. “Ela não vai se casar com você porque ela não quer”, disparará a feminista para Januário. “A minha sobrinha não vai ficar desonrada. Beijou, vai ter que casar”, rebaterá o velho. “Deixa de ser antiquado. Ela confessou pra mim que ela só deixou que ele desse um beijo de leve na orelha dela”, alegará a filha de Batista (Luís Melo), na sequência, defendendo-a.
Surpreso com a revelação, Calixto também ouvirá: “É, foi só na orelha mesmo. Eu pedi de presente de Natal”, confessará Januário. “Ela não quer casar e, portanto, não vai. Acredita em mim, estou ajudando ela a ser feliz”, completará a protagonista.