Com perfil bastante bronco e grosseiro, Lindinha é uma personagem de O Cravo e a Rosa interpretada por Vannessa Gerbelli. Porém, ao que tudo indica, a atriz quase acabou encarnando a própria personalidade da ficção.
Veja também – Conheça fatos polêmicos sobre os bastidores de O Cravo e a Rosa
Isto porque, uma decisão bastante impulsiva e controversa iria mudar sua vida de cabeça para baixo. Esta mudança impactaria diretamente no convite recebido para a novela das seis, pois ela teria de abrir mão da oportunidade.
A revelação aconteceu durante a participação de Gerbelli no Faustão na Band. A artista tinha longa carreira no teatro, fazendo sua estreia triunfal e marcante na atuação em Quixote, peça em cartaz no ano de 1993.
Seu excelente desempenho acabou chamando atenção de olheiros, que resolveram investir no talento e trazê-la para a TV na novela de Walcyr Carrasco. Ela relembrou como surgiu o convite: “[Quando estava na peça] o Casas de Cazuza, que fez muito sucesso, eu fui chamada pra fazer O Cravo e a Rosa”.
Veja também – Quase uma década sem ser convidada para novelas, atriz que fez Dalva em O Cravo e a Rosa desabafa
No entanto, por ter uma pegada musical, a peça teatral em que Gerbelli ficou conhecida por olheiros da Globo foi a mesma em que um empresário poderoso, agenciador de nomes como Daniela Mercury, teria sondado ela para ingressar na carreira de cantora.
“Ele tinha marcado uma reunião comigo porque tinha gostado de mim, vendo e fazendo o show como [uma personagem] cantora. Eu tinha a decisão de fazer a novela ou ir pra essa reunião, que eu acabei nem indo”, disse a ex-global.
Veja também – Confira quais são as três novelas com maior probabilidade de substituir O Cravo e a Rosa
Então, Vannessa Gerbelli teria ficado em um dilema, que por pouco a-deixou de fora do sucesso que foi O Cravo e a Rosa: “Pra mim teve uma bifurcação. Será que eu seguiria como atriz ou tentaria ser cantora? Eu já tinha fechado o contrato e tava tudo acertado […] [Mas] não me arrependo de jeito nenhum”.