Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, a rivalidade entre Catarina (Adriana Esteves) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) renderá bastante história. Tanto que a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) acusará a rival de ter roubado as suas apólices.
Apesar de se declarar inocente, a jovem acabará sendo levada presa pelo delegado e será mantida em uma cela até que o crime seja, finalmente, desvendado. “Está presa pelo roubo das minhas apólices. Você sabe quem foi que roubou minhas apólices, se é que não foi você mesma”, falará Catarina.
Veja também – Petruchio descobre que perdeu todos os clientes, fica sem vender queijos e perde tudo: “Acabou-se”
“Ai, dona Catarina, como é que a senhora pode pensar uma coisa tão ruim de eu?”, perguntará Lindinha. “Você vai ficar um tempo presa para você refrescar sua memória”, falará o delegado. “Inútil mentir, Lindinha! Delegado, faça a moça falar”, alegará Catarina. Presa, ela insistirá em sua inocência.
“Quanta injustiça que tem nesse mundo. Eu sou inocente”, argumentará a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel). A novela O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco sendo um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo. A história é protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves.