Responsável por boicotar os queijos de Petruchio (Eduardo Moscovis) na fazenda, Lindinha (Vanessa Gerbelli) decidirá abrir o jogo de uma vez por todas para Januário (Taumaturgo Ferreira) e, assim, fazer uma confissão chocante sobre uma falcatrua praticada por ela na reprise de O Cravo e a Rosa.
Em cenas que vão ao ar em breve, a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) revelará ao filho de Joaquim (Carlos Vereza) que salgou os produtos com o objetivo de prejudicar o produtor e fazê-lo perder todos os seus clientes, e tudo a mando do personagem de Carlos Vereza, fato este que chocará completamente o interiorano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.
Lindinha vai ser presa
Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, a rivalidade entre Catarina (Adriana Esteves) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) renderá bastante história. Tanto que a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) acusará a rival de ter roubado as suas apólices.
Apesar de se declarar inocente, a jovem acabará sendo levada presa pelo delegado e será mantida em uma cela até que o crime seja, finalmente, desvendado. “Está presa pelo roubo das minhas apólices. Você sabe quem foi que roubou minhas apólices, se é que não foi você mesma”, falará Catarina.
“Ai, dona Catarina, como é que a senhora pode pensar uma coisa tão ruim de eu?”, perguntará Lindinha. “Você vai ficar um tempo presa para você refrescar sua memória”, falará o delegado. “Inútil mentir, Lindinha! Delegado, faça a moça falar”, alegará Catarina. Presa, ela insistirá em sua inocência. “Quanta injustiça que tem nesse mundo. Eu sou inocente”, argumentará a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel).