Lincoln (Edmilson Barros) não gostará nada de saber que Jeff (Cadu Libonatti) não é o pai biológico do filho de Mari (Maria Luiza Campos) em Malhação Sonhos. Sendo assim, o veterano, então, se mostrará bastante decepcionado, a ponto cometer uma atitude bastante grosseira contra o próprio filho e ainda chegar a ofendê-lo na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.
No capítulo previsto para ir ao ar na próxima semana, o cozinheiro aparecerá conversando com Rute (Josie Antello) acerca do ocorrido. “O Jefferson é siriema, Rute, uma desgramada de uma siriema mentirosa. Pra quê que eu fui perdoar? Só pra ter que renegar de novo”, disparará o funcionário de Delma (Patrícia França), arrependido. “Lincoln, não fala besteira. O Jefferson tem direito de errar como todo mundo. O Joaquim é a luz da nossa vida, você não vai tirar ele da gente”, rebaterá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Nessa hora, o personagem de Cadu Libonatti chegará e, com isso, fará questão de falar umas verdades ao chucro: “O pai do Joaquim sou eu, fui eu que fiz o parto. Eu que acordo de madrugada, eu que compro fralda, eu levo ele pra tomar vacina. A única coisa que me faria desistir do meu sonho é o Joaquim. Isso sim é ser um pai de verdade”, soltará o rapaz, que ainda afirmará que o patriarca o julga, humilha e rejeita.
Em seguida, Lincoln ameaçará partir para cima dele, mas logo será contido pela esposa. “Eu menti por amor, eu sou louco pela Mari”, confessará o jovem. “Para de se esconder atrás de mulher”, retrucará o nordestino, bastante irritado. Na sequência, a filha de Gilda (Carolina Casting) chegará ao local e defenderá o namorado, afirmando que ele assumiu o pequeno no lugar de Franz (Ronny Kriwat).
Veja também: Franz chega ao Rio de Janeiro, tenta visitar Mari, mas é enganado por Sol: “Nunca mais deu as caras por aqui”
“Assumiu coisa nenhuma, isso sim, muito pelo contrário, ele aproveitou o teu mau passo pra dizer que tinha mulher, não é isso? Pra dizer que fazia filho, pra calar a boca de Deus e o mundo e poder rebolar o cuzcuz”, acusará o personagem de Edmilson Barros. “Eu amo a Mari e o Joaquim, eles são a minha família”, insistirá Jeff. “Você tá enchendo a boca pra falar em verdade, logo você. Então me diz agora, na lata, sem mentira: tu comparece?”, pressionará o homem.
Segredo vem à tona
Incomodada com a pergunta, Mari dirá que Lincoln não tem o direito de se meter na vida íntima do casal. “Se é que vocês têm vida íntima”, provocará o ignorante. Porém, nesse instante, Jeff decidirá colocar a boca no trombone e revelar de uma vez por todas seu segredo para o pai. “Eu sou virgem”, contará Jeff, fazendo com que Lincoln vá às lágrimas.
“Eu nunca pensei que um filho pudesse dar tanto desgosto”, comentará o cozinheiro. “Eu também nunca imaginei que um pai pudesse causar tanta dor ao filho”, devolverá o adolescente, para o desespero de Rute. “E você pode ter certeza, eu vou lutar todos os dias da minha vida pra ser um pai muito, muito melhor que você”, finalizará Jeff, se retirando do ambiente juntamente com Mari.