Lilia Cabral é uma das atrizes prediletas de Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião e de tantas outras tramas em que escreveu personagens para a atriz, como Fina Estampa, Tieta e Império.
E agora, quem tem a chance de estar num folhetim do consagrado novelista é a filha de Lilia, Giulia Figueiredo, de 20 anos, e que interpretou Valentina mais jovem, quando foi abandonada no altar por Egídio, pai de Gabriel.
“Estou feliz e orgulhosa por ela. Eu conheço a minha filha e sei que o mérito é dela, porque não adianta você moldar uma pessoa se ela não tem condições”, disse ela em entrevista ao Gshow.
E seguiu elogiando a filha: “Eu sempre vi nela essa imensa vontade de seguir na atuação. Giulia é muito interessada, questionadora, sempre busca aprender e sabe aproveitar cada oportunidade. Sempre vão comparar, mas quando o ator é bom as pessoas esquecem essas coisas”, afirmou Lilia.
Madura, a filha da atriz disse que não sente pressão por ser herdeira e estar na mesma profissão que sua mãe: “É muito bom ter essa referência em casa. Acordo vendo ela ensaiar e vou dormir vendo ela trabalhar na TV. É uma inspiração para mim porque sei o quanto ela é apaixonada pela arte e ver o brilho do olhar dela a cada novo personagem é motivacional”, disse ela.
+ Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (13/11/2018)
A jovem ainda falou que não teme comparações e críticas. “Sei que vão comparar, vão criticar e tudo isso é inevitável. Mas acredito que fazendo um bom trabalho não tem o que falar. Para mim, seria uma honra ter uma carreira tão bonita quanto a dela. Nunca será uma competição porque somos diferentes”, afirmou ela.
Segundo Giulia, a troca em casa é constante e gera muito aprendizado: “Quando crio algum personagem para o teatro, ensaio e faço tudo antes de mostrar para ela. Só nos ajustes finais que trocamos uma ideia. Afinal, tenho uma ótima professora em casa… Acho justo!”.