Em Fina Estampa, Pereirão (Lilia Cabral) ficou rica e mudou de visual. Mas, para a atriz Lilia Cabral, que interpretou a personagem, as mudanças foram apenas estéticas e nada do interior da mulher humilde foi modificado.
“Ela mudou, mas não mudou tanto. A essência ficou, manteve a essência. Ela ganhou na loteria, mas não se veste de seda e brinco. Ela está compatível com o que foi. A Griselda está arrumada, mas sem exagero. Não a vejo descendo a escada de salto 10”, relata Lilia.
Leia também – Atriz revela que Amor de Mãe pode ganhar mais capítulos na Globo
A atriz segue rasgando seda: “Ela ficou linda, mas chique e sofisticada… Não poderia. A não ser em ocasiões especiais. Mas no dia a dia… A Giselda só tinha dois pijamas: um azul com branco e o outro cinza. Macacão ela tinha muitos porque era uniforme de trabalho. Não dava para depois descer a escada de hobby”.
Ela ainda conta uma coincidência sobre uma Griselda da vida real: “Lembro que, em Vitória, entrei no saguão do aeroporto e dei de cara com uma pessoa vestida exatamente como a Pereirão. Fiquei em choque. A novela ainda não tinha estreado. Ela estava com uma caixa de ferramenta e macacão. Tirei foto e tudo. Depois que a novela estreou, começaram a aparecer várias”. Com informações do Gshow.
MAIS NA TRAMA DE PEREIRÃO:
Nos próximos capítulos de Fina Estampa, novela da Globo, Baltazar (Alexandre Nero) vai parar na cadeia após estrangular Celeste (Dira Paes). Baltazar ficará possesso em casa e Celeste será salva por Solange (Carol Macedo) e Crô (Marcelo Serrado), que chamarão a polícia.
“Larga essa mulher, filho da mãe. Larga ela”, falará Crô, que tentará separar a briga do casal. Baltazar se livrará de Crô e voará para cima de Celeste, estrangulando a amiga de Pereirão.
Soltange chegará acompanhada dos policias e apartará a briga. “Ele quer matar minha mãe!”, gritará a jovem. Os policiais agirão rápido e darão voz de prisão para o motorista. “Coisa de família isso aqui. Tá cheio de bandido por aí, vai prender”, responderá Baltazar, sem conseguir se conter.
“Isso aqui é violência doméstica! Prende esse escroto”, falrá Vanessa (Milena Toscano). “Eu tenho emprego fixo. Eu sou trabalhador. Tá vendo o que você fez, Celeste?”, dirá Baltazar, que será algemado e levado preso.
Celeste ficará aos prantos e se perguntará o que será dela e da filha. “Ele vai pagar pelo que ele fez”, assegurará a sobrinha de Crô. “Pelo que ele fez, não, pelo que ele faz há anos”, responderá Solange.