Lígia (Palomma Duarte) passará por uma humilhação pública nos próximos capítulos de Garota do Momento. Ao se fazer presente em uma festa de família que celebra a colação de grau de Ronaldo (João Vitor Silva) na faculdade, ela acabará sendo maltratada pelo próprio filho durante um discurso que ele fará, fato este que a deixará completamente sem chão. Porém, a loira ganhará consolo nos braços de Raimundo (Danton Mello) e, com isso, terminará na cama com ele na trama de Alessandra Poggi.
No capítulo deste sábado (23), o público verá Ronaldo reunindo amigos e familiares no apartamento da família. Enquanto isso, a personagem de Palomma Duarte ouvirá um conselho de Vera (Tatiana Tiburcio), que dirá a ela para comparecer ao evento, o que deixará filhos e ex-marido bastante desconfortáveis. Sendo assim, o formando não medirá palavras contra a matriarca, afinal ela foi ausente esse tempo todo na vida deles.
“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a presença de todos. Não foi fácil chegar no dia de hoje. Passei noites em claro estudando, mas sempre com a confiança e o amor de duas pessoas que quero agradecer especialmente: meu pai, que se esforçou bastante pra criar a gente. E Verinha, que cuidou de mim como se eu fosse um filho. Obrigado por tudo, você é a mãe que eu não tive”, soltará o rapaz.
A fala do herdeiro, por sua vez, mexerá e muito com Lígia, que ficará chateada. Por outro lado, Vera falará ao enteado que ele não precisava ter dito isso na frente de todos. Em seguida, a cantora vai se afastar e ir em direção ao banheiro, que estará trancado. Sem alternativa, ela entrará no quarto de Raimundo e avistará lembranças dos dois.
Lígia e Raimundo a sós
Nessa hora, ele aparecerá no local, e a mulher tratará de recordar momentos antigos, como uma viagem que realizaram juntos. “Para! Chega! Você não tem o direito de entrar nessa casa e agir como se não tivesse abandonado sua família. Ficar me lembrando de uma época em que éramos felizes é no mínimo muita crueldade sua”, comentará o homem.
“Me desculpa se te fiz sofrer com essas palavras. Mas não guardo mágoas, Raimundo. E o fato de eu ter saído de casa nada tem a ver com o que eu sentia ou ainda sinto por você”, responderá a artista, se dirigindo até a saída. No entanto, o ex surpreenderá ao abraçá-la e segurá-la para impedir sua ida. “Você bebeu demais, querido. Melhor se deitar”, comentará ela.
“Bebi demais porque só assim eu consigo ficar perto de você sem sofrer. Ah, Lígia, o que você fez com a gente?”, reagirá o personagem de Danton Mello, beijando-a. No final das contas, o clima entre eles esquentará de vez a ponto de Raimundo fechar a porta e transar com a ex, matando, assim, a saudade dos velhos tempos.