Mesmo o fracasso retumbante que foi a novela Um Lugar ao Sol — que afundou ainda mais o horário das 21h do canal em meio ao retorno à normalidade em decorrência da COVID-19 — não fez a Globo dispensar a autora Lícia Manzo do seu time de autores.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco no portal R7, a profissional já combinou com a Globo um novo trabalho, dessa vez para uma faixa na qual ela já está bastante habituada a escrever. Após sete anos, ela retornará para o horário das 18h, que a consagrou.
Veja também – Sem querer, Record antecipa anúncio da reprise de Vitória
Na faixa horária, vale recordar, Lícia Manzo foi a autora principal responsável por dois dos maiores sucessos do horário: Sete Vidas e A Vida da Gente. A última, inclusive, foi uma das tramas escolhidas pela Globo para serem reprisadas no início da pandemia.
UM LUGAR AO SOL FRACASSOU
De fato, as tardes da TV brasileira se consagraram como o momento para o público assistir reprises. Ao se deparar com a pandemia, as emissoras apelaram com as reapresentações em faixas dedicadas às novelas inéditas no período noturno.
O resultado não foi agradável e, imediatamente, a Record foi a primeira a se tocar da enrascada que estava entrando e agilizou suas tramas inéditas. Não foi o caso da Globo, que acumulou uma queda em sequência na média das últimas novelas desde Amor de Mãe (2020).
Reestreando as inéditas com Um Lugar ao Sol, a experiência não poderia ser outra, senão um desastre.