Assim que souber o que Léia (Silvia Pfeifer) está pretendendo fazer para ficar com parte da herança de Bruno (Antonio Fagundes), ainda mais agora que ele está desaparecido e foi dado como morto, Lia (Lavínia Vlasak) não pensará duas vezes antes de revelar a Marcos (Fábio Assunção) o que de fato descobriu em relação aos planos da mãe na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
De olho na fortuna deixada pelo ricaço, Ralf (Oscar Magrini) fará completamente a cabeça da amante para que ela substitua o ex-marido a frente dos negócios dele. Sendo assim, a loira resolverá abrir o jogo e contar para a filha que está cogitando a possibilidade de vender a sua parte da herança, já que tem de lidar com a reprovação dos herdeiros, que não aceitarão deixá-la no lugar do fazendeiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Depois disso, a amiga de Liliana (Mariana Lima) conversará com o irmão sobre o assunto: “A mamãe visitou duas fazendas e já voltou desanimada. Parece que ela percebeu que não é tão fácil assim lidar com as boiadas do pai”, disparará a moça. “Já esperava por isso”, confessará o rapaz, nada surpreso. Porém, na sequência, a jovem continuará: “Ela já está falando em vender a parte dela assim que a partilha puder ser feita”.
Sem acreditar, Marcos, então, reagirá: “Como é que é?”. “É isso mesmo. Ela vai torrar a parte que couber a ela. Você já imaginou?”, reforçará a personagem de Lavínia Vlasak. “Mas só se eu tiver morto”, garantirá o amado de Rafaela (Glória Pires). “Não vai precisar você estar morto. Basta que o papai esteja”, retrucará Lia.