Uma conversa franca entre Lia (Lavínia Vlasak) e Léia (Silvia Pfeifer) acabará expondo as desconfianças que a garota tem em relação a mãe na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a jovem vai acuar a veterana e perguntar a ela o motivo que a faz chegar tarde em casa, além de lhe fazer sérias acusações, no que ocasionará em uma bofetada na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Tudo terá início quando as duas estiverem falando sobre Luana (Patrícia Pillar). “A tal da Luana é uma pobre coitada, mãe. Não tinha o menor cabimento a gente ter desconfiado que o papai pudesse ter algo com uma pobre infeliz daquela”, alegará a irmã de Marcos (Fábio Assunção). “Mas é mulher. E pelo que eu estou sabendo, é muito bonita”, rebaterá a dondoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Sem entender, Lia argumentará: “Ah, para com isso! Vai querer fazer a ciumenta agora porque se está se separando dele?”. “Isso é uma outra história”, retrucará a perua, tentando se defender. “Mas não faz sentido. Mais fácil é desconfiar da senhora e dessas suas viagens malucas para São Paulo ao ponto de dormir na estrada e quase morrer na viagem”, devolverá a garota, na lata.
Léia inventa história e dá bofetada em Lia
Na sequência, a cara de pau se defenderá ao dizer que foi atrás de seus interesses. “Eu fui lá conversar com o meu advogado porque o seu pai está querendo me passar para trás e isso eu não vou permitir”, inventará loira. “E a senhora por acaso dormiu com o seu advogado para ter voltado para casa só de madrugada?”, indagará Lia, sem acreditar na história.
Será, portanto, nessa hora que a personagem de Silvia Pfeifer perderá a paciência com a filha e lhe dará um tapa na cara, deixando-a surpresa. “Por que a senhora fez isso?”, indagará a loirinha. “Para você aprender a ter mais respeito pela sua mãe!”, sentenciará Léia, ofendida com o insulto.