Apesar de ter se aliado a Alcides (Juliano Cazarré) em prol de cometer uma brutalidade contra Tenório (Murilo Benício), Levi (Leandro Lima) acabará traindo o peão e, ao mesmo tempo, sendo capaz de até atacá-lo, a ponto de fazer com que ele seja dado como morto em Pantanal. Porém, uma reviravolta acontecerá, visto que o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) retornará disposto a obedecer as ordens dadas pelo grileiro na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tudo começará quando o personagem de Murilo Benício demonstrar ciúmes ao ver que sua ex-mulher está cada vez mais próxima a Levi. Dessa forma, ele, então, recorrerá a Alcides na tentativa de que ele jogue o corpo do inimigo no lago para que ele vire comida de piranhas, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Porém, o barbudo não fará aquilo que lhe foi pedido, justamente pelo fato do rival de Tibério (Guito) ter se colocado à disposição para matar o antagonista, e, por essa razão, contará tudo a Levi. Isso, no entanto, deixará o personagem de Leandro Lima o tanto quanto desconfiado e pronto para o ataque. Só para se ter uma ideia, ele voará em cima de Alcides e ainda atirará nele.
Logo após, o crápula largará o colega desacordado e correrá imediatamente até a tapera de Juma (Alanis Guillen) para tentar se abrigar lá, pois afirmará a menina-onça que o pai de Guta matou Alcides. Contudo, a protagonista não acreditará nas palavras do pilantra e logo tratará de expulsá-lo do local. Em contrapartida, o personagem de Juliano Cazarré conseguirá sobreviver ao atentado e voltará apto a se vingar de Levi nos próximos capítulos.