Com todas as faixas de novelas principais inéditas, a Globo resolveu radicalizar e apostou na estreia de uma nova faixa de tramas reprisadas em suas tardes. A primeira escolhida para a faixa, que vai ao ar logo depois do Jornal Hoje, foi O Cravo e a Rosa, um grande sucesso de Walcyr Carrasco.
Com meta para vencer a Record no horário, a trama começou com boa audiência nesta segunda-feira (06) e, para a alegria dos diretores da Globo, se deu ainda melhor em seu segundo capítulo. De acordo com dados prévios, os índices cresceram em relação ao dia anterior, com um novo recorde.
Veja também – Obrigada a ir pro Marrocos, Samira foge de casa e deixa Mohammed em desespero
A novela registrou 11,6 pontos e pico de 12,8, fechando na liderança. No mesmo horário, a Record ocupou a segunda colocação com 10,1, impondo um verdadeiro abismo em relação ao SBT, que ficou em terceiro com 2,9. A TV Cultura ficou em quarto com 1,6, seguida da Band em quinto com 1,3.
ENQUANTO A REPRISE VAI BEM…
A Globo estreou na noite desta segunda-feira (23) sua mais nova novela das 19h, Quanto Mais Vida Melhor. Última faixa das três principais da Globo a estrear uma novela inédita após o boom da pandemia de Coronavírus, a produção acabou registrando a pior audiência de estreia de uma trama da faixa.
De acordo com dados consolidados, Quanto Mais Vida Melhor registrou média de 22 pontos, dois pontos a menos que as estreias de Geração Brasil, de Além do Horizonte e da reprise de Pega Pega — ambas estrearam com 24 pontos e eram as novelas que haviam registrado menor audiência no 1° capítulo.
Vale recordar que a Globo enfrenta uma enorme crise quando o assunto são suas telenovelas, em praticamente todas as faixas. Com isso, ocorre o conhecido efeito dominó, onde uma faixa recebe mal de outra e entrega mal para outra. A novela das 21h, Um Lugar ao Sol, por exemplo, registrou míseros 23,3.