No ar na novela das 9 como a primeira-dama de Serro Azul, Marilda, Letícia Spiller foi bastante criticada por dar uma caracterização bastante estereotipada à sua personagem.
Mas, ao que parece, se por um lado muita gente acha tosco o jeito exagerado da irmã loira de Valentina, muita gente também gosta da ‘leite quente’, como e chamada pejorativamente por sua irmã mais nova.
Ao jornal O Globo a atriz falou um pouco. “Desenvolvi a Marilda com muita liberdade e tenho recebido mensagens de pessoas dizendo que estão se divertindo. Nas ruas, elas imitam o sotaque quando me veem. É um papel muito leve e estou adorando fazer”.
E defendeu a tia de Gabriel de suas pequenas vilanias: “A Marilda não é uma pessoa má. Ela tem os desvios dela, mas é uma mulher que ama a família e sempre quis o amor da irmã, com quem se importa muito. Já o Eurico é mais ganancioso, mas acho que pode haver uma redenção”.
Veja também: Verão 90: Patrick termina namoro com Gisela e deixa moça arrasada com a situação
Ao falar sobre o seu filho, que estará na próxima temporada de Malhação, a atriz se derreteu: “Estamos muito orgulhosos e felizes por ele. O Pedro me pede dicas e a gente conversa sobre tudo. Sempre foi assim. Também passamos textos juntos”.
E ela contou os seus planos para depois da novela: “Vamos fazer uma turnê internacional por países da América Latina e da Europa para divulgar a canção. Além disso, eu e Pablo estamos pensando em gravar um EP com músicas dele e versões já conhecidas. Como estou fazendo a novela, esse projeto ficou meio parado, mas, sempre que temos um tempinho livre, ensaiamos”.
Vale dizer que a atriz namora o músico uruguaio Pablo Vares. Recentemente, os dois gravaram a canção “Luna llena”, parceria com o cantor Dienis, lançada na semana passada. Pablo tocou o violão e Leticia gravou a voz, nas versões em espanhol e português