Em Mulheres Apaixonadas, a relação de Dóris (Regiane Alves) com os seus avós, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva), ganhará destaque. Rebelde e inconsequente, a jovem não aceita muito bem o fato dos idosos estarem morando na mesma casa que ela e chegará a maltratá-los.
Em uma ocasião, por exemplo, a jovem se revolta ao decidir levar Romeu (Igor Cotrim) para transar com ela na sua casa e acabar indo parar na cama dos seus avós. Os dois começam os amassos na cama dos mas acabam sendo flagrados por Leopoldo, que entra de surpresa no quarto.
Furiosa, Dóris ainda tem a cara de pau de reclamar da situação para os seus pais. “Não dá mais para viver nessa casa. Chega, cansei! Se eu não tiver o meu quarto de volta, vou sair daqui. Quando é que vocês vão colocar esses dois velhos num asilo, num lugar qualquer para eu ter o meu quarto de volta?”, dispara a megera, sem se dar conta que os avós ouviam tudo.
Dóris trata Leopoldo com carinho
Porém, nos próximos capítulos da trama, a jovem terá uma atitude inesperada, quando Leopoldo passar por apuros e acabar ficando preso no banheiro da casa. A princípio, a megera reagirá com impaciência diante da situação, contando que já havia avisado ao avô para não trancar a porta quando fosse usar o banheiro.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
O idoso começa a ficar desesperado lá dentro, pois não consegue sair de forma alguma. “Na outra vez o papai abriu com uma chave de fenda. Eu vou tentar, mas depois vai ter que chamar um chaveiro”, falará Dóris, finalmente conseguindo abrir a porta.
Ao ver o avô, no entanto, a jovem terá uma atitude surpreendente, chamando a atenção dele, mas dessa vez com todo cuidado e carinho. “Vozinho, não faz mais isso. A gente já pediu muitas vezes para o senhor não trancar a porta. Encosta apenas. Olha, a gente já viu que ninguém vai entrar aqui para te ver peladão. Promete pra mim que não vai mais trancar, só encostar?”, perguntará ela. “Prometo”, responderá Leopoldo, ganhando um beijo no rosto da jovem.