Dóris (Regiane Alves) aprontará mais uma vez para cima de Leopoldo (Oswaldo Louzada) e roubará o dinheiro do seu avô nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. Acreditando que o velho está dormindo, a patricinha furtará o veterano e ele, disfarçado, flagrará toda a situação.
Logo em seguida, Leopoldo, muito magoado, começará a chorar. Dona Flora (Carmem Silva), então, questionará o motivo do choro, mas o idoso disfarçará. “Não é nada, eu acho que estou ficando doente”, dirá ele. “Me abraça”, pedirá ele, muito emotivo e sem revelar a verdade.
Veja também: resumo da novela Mulheres Apaixonadas
“Mas o que você está sentindo, meu amor?”, perguntará Flora. “Eu quero morrer antes de você, meu bem”, dirá ele. “Não fala isso, Leopoldo! Nós estamos vendendo saúde. Nós estamos muito melhores do que muitos jovens. Nós vamos chegar aos 100 anos.”, responderá ela.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.
DÓRIS LEVA UMA SURRA DE CARLÃO
Dóris já mostrou as garras em Mulheres Apaixonadas ao roubar seu avós Leopoldo e Flora e vai piorar o seu comportamento com os idosos nos próximos capítulos. Para se ter uma ideia, ela maltratará os velhos e dirá várias grosserias, magoando-os profundamente. Por conta das atitudes de Dóris, Carlão (Marcos Caruso), pai da rebelde, dará uma surra de cinto, fazendo-a gritar de dor.
“Eu não vou ouvir bronca por causa daqueles velhos não”, dirá Dóris. Carlão, por outro lado, repreenderá a forma que a filha se refere aos pais: “Mais respeito, Dóris!”. “Pai, eles enchem o meu saco, ocupam o meu espaço, faz um monte de coisa errada e eu que pago o pato? Chega, estou de saco cheio!”, insultará a patricinha mimada para a fúria de Carlão.
“Você vai conversar comigo!”, dirá o homem segurando os braços de Dóris. “Não quero nem saber, são os seus pais, você que se vire com eles”, disparará ela. Carlão, furioso, trancará a porta e pegará o cinto na mão para bater na filha: “Você vai me ouvir e vai aprender a respeitar os outro”, gritará Carlão. “Não pai, não me bate”, dirá Dóris, assustada.
“Eu vou deixar essas pernas velhas, Dóris. Eu vou deixar esta bunda doendo por uma semana pra você aprender”, falará Carlão, que começará a dar uma surra de cinta em Dóris. “Chora, chora porque teus avós choraram até hoje por sua causa”, dirá o homem. “Para pelo amor de Deus, para!”, suplicará ela.
Para finalizar, Dóris dirá que nunca vai perdoar Carlão, enquanto ele, por outro lado, debochará: “Você não tem que me perdoar, minha filha. Você tem que me pedir perdão por mais de 100 anos, Dóris! Aí, eu não sei se eu vou te perdoar”, concluirá Carlão.