Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) ficará bastante arrasada quando Augusto (Gil Coelho) topar participar da Guerra do Paraguai. Durante o período do conflito, o nobre enviará cartas para sua amada e uma delas deixará a princesa bastante emocionada.
“O pior está sendo a distância de você. Não te esqueço, nem poderia… Os ponchos que você tricotou para os soldados me fazem lembrar de seu rosto a todo instante”, escreverá ele. Leopoldina sorrirá com as palavras do marido e desabafará com a mãe: “Me deu uma vontade louca de chorar! O nome disso é saudade”.
Teresa (Letícia Sabatella) elogiará o genro: “Junto da saudade, sinta orgulho por Augusto estar lá, como eu com teu pai! Ele merece o título de Defensor Perpétuo do Brasil”. Momentos depois, elas se alegrarão com a chegada de Isabel (Giulia Gayoso) e Gastão (Daniel Torres) da viagem que fizeram pela Europa.
Veja também – Reprise de Pega Pega fracassa e chega ao fim com 4ª pior audiência da faixa
Durante o reencontro com a irmã, Leopoldina voltará a cair no choro. “Estou com a torneira aberta, choro por tudo e por nada. Deve ser a distância de Augusto”, dirá ela. Nesse momento, Isabel e Gastão ficarão sabendo da Guerra. Nisso, Gastão dirá que o seu dever é o de participar do conflito, mas Isabel será contra.
Enquanto discutem sobre o assunto, Leopoldina sofrerá um desmaio. Teresa, Isabel e Luísa (Mariana Ximenes) se assustarão e correrão para socorrê-la. Nisso, ela começará a despertar: “Estou bem, foi só uma vertigem…”. Luísa, então, recorrerá a Pilar (Gabriela Medvedvski).
LEOPOLDINA DESCOBRE QUE ESTÁ GRÁVIDA
“Não sei para que incomodar Pilar. Foi só uma tontura, nada demais”, falará Leopoldina. “É meu trabalho. E fico muito feliz quando não é uma doença e sim uma boa notícia: a princesa está grávida”, revelará Pilar. Leopoldina, no entanto, ficará completamente apavorada com a revelação.
Teresa, então, abraçará a filha de forma emocionada: “Que alegria! Minha bambina vai ter um filho!”. Isabel, por sua vez, ficará feliz com a novidade, mas um pouco abalada. Luísa notará o desconforto da princesa e dirá umas palavras de conforto. “O seu logo virá”, falará a Condessa, fazendo a jovem sorrir.