Na novela Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) sempre teve que se contentar com o posto de filha mais nova, ou seja, segunda em praticamente tudo, principalmente no que se refere à monarquia, já que Isabel (Giulia Gayoso), como mais velha, é a herdeira natural do trono do Império do Brasil. A jovem, inclusive, ficou encantada recentemente com um dos pretendentes da irmã, Pierre (Gabriel Falcão) e pensou logo em casar.
Leopoldina, vale recordar, estava desiludida com a ideia de casamento depois de ter flagrado Pedro (Selton Mello) traindo sua mãe com Luiza (Mariana Ximenes). Mas com a ida de Pierre para os Estados Unidos, a jovem desistirá novamente da ideia de se casar, pelo menos nos termos que lhe forem propostos.
É que estarão a caminho do Brasil dois príncipes, Luís Augusto (Gil Coelho) e o Conde Gastão (Daniel Torres), dispostos a se casarem com as duas princesas. Mas quem terá a prioridade de escolha será Isabel, e o que perder a disputa pela mão da herdeira do trono ficará com a mais nova, o que a deixará revoltada.
Veja também – Leônidas se descontrola após traição e dá uma surra em Diogo: “Respeita a minha mulher”
Inconformada em não ter poder de escolha, a jovem anunciará que se recusa a casar. “Então é assim? Vou ter que ficar com o que for rejeitado? Devo me contentar com as sobras da minha irmã? Se o pretendente não servir para Isabel servirá para mim? Eu me recuso a ficar com o resto!”, protestará ela.
Primeira novela inédita a começar exibida após a explosão da pandemia de Covid pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos