O triângulo amoroso formado por Moretti (Rodrigo Lombardi), Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini) esquentou a trama de Travessia na sua primeira semana, mas promete incendiar de vez nos próximos capítulos, causando uma briga feia entre as irmãs.
Leonor ficou em choque ao descobrir o relacionamento da irmã com o ex, cometendo a loucura de tacar fogo no vestido de noivo dela. Desesperada e sem conseguir suportar a decepção com esse matrimônio, ela teve de sair fugida de Portugal, implorando pela ajuda de Stenio (Alexandre Nero). O ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli) a frustrou, explicando que não havia comprado passagem para deixar Portugal, e que a viagem que ele faria seria na companhia de um cliente em um avião particular.
Leonor desejava retornar ao Brasil, mas o advogado explicou que não iria viajar diretamente para o Rio de Janeiro, e que antes passaria pela Espanha. Sem saída, a mulher aceitou ir para o outro país, qualquer lugar que seja: “Tudo bem, por favor. Fala com teu cliente, pede, implora”.
“A Guida nunca suportou o Moretti! Sempre achou um cafajeste, um cretino… Passa a vida detonando o cara e depois se casa com ele? Para você ver como é contraditória! E o Moretti sabe o que ela pensa dele. Sabe! Sempre soube. Tanto que não conseguiu nem me encarar quando a gente chegou!”, desabafou Leonor.
Moretti faz convite inesperado a Leonor
Porém, algo inesperado pode fazer Leonor retornar à Portugal, prometendo se vingar da irmã. Isso porque o próprio Moretti resolverá convidar a ex para passar uma temporada na sua casa junto com Guida. “Quero convidar você pra passar um tempo com a gente lá em Lisboa. É tudo que a Guida também deseja, acredite…”, dirá o crápula.
Veja também – Brisa vai para a cadeia junto com Oto, mas mentira cruel faz o rapaz ser solto e deixa a mocinha em maus lençóis
Leonor ficará em choque com o convite, mesmo desconfiando que Guida não sabe de nada. Junto com ela, Tia Cotinha (Ana Lúcia Torre) a aconselhará a não aceitar o convite, mas Leonor verá ali uma oportunidade para se vingar da irmã: “Ela bem merece que eu aceite!”.