O envolvimento de Mel (Débora Fallabella) no mundo das drogas, assim como também o estado crítico em que a mesma se encontrará, vai chamar a atenção de Leônidas (Reginaldo Faria), o qual tomará conhecimento sobre isso através de Dalva (Neusa Borges), e, dessa forma, ele passará a responsabilizar Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar) pelo ocorrido na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo.
Após chegar do Marrocos, o empresário ficará boquiaberto com a situação pela qual se encontra sua neta, que anda cada vez mais entregue aos entorpecentes, e, então, começará a reclamar: “Não posso me afastar de casa por um segundo que isso aqui vira do avesso. Não consigo entender esse comportamento da Mel”. “Quando eu digo que tenho cisma com criança quieta demais, ninguém acredita. Criança quieta demais não é bom. A pessoa tem que ser danada na hora certa, no tempo certo”, rebaterá a funcionária da mansão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Em seguida, ela completará: “Quando é danada pequena, dá um adulto mais calmo. Criança quieta demais uma hora explode e explode em tempo errado”. Será, portanto, nessa hora que o ex-namorado de Yvete (Vera Fischer) disparará:“Isso é falta de pulso. O pai e a mãe não conseguem controlar a relação deles mesmos, como vão controlar os filhos?”.
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.