Após ter levado um tiro de Gilda (Mariana Ximenes) e vir a ser dado como morto, Leonel (Paulo Gorgulho) vai reaparecer em Amor Perfeito mais vivo do que nunca nos próximos capítulos da saga protagonizada por Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). No entanto, apesar de ter sobrevivido ao atentado, ele acabou perdendo a memória e os movimentos do corpo.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 17 de agosto, o público verá o personagem de Paulo Gorgulho usando uma máscara que cobre metade de seu rosto, além de estar recebendo os cuidados de Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira que estava no hospital no dia do crime. Na ocasião, Júlio (Daniel Rangel) decidirá ir atrás da mulher para, quem sabe, descobrir algo comprometedor que possa colocar a ruiva atrás das grades.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Como foram os últimos momentos dele? Antes de morrer, ele chegou a recobrar a consciência? Ele disse alguma coisa sobre quem atirou nele?”, vai querer saber o advogado. Depois, cenas de flashbacks inéditas serão exibidas para o telespectador, que ficará sabendo que Leonel disse a enfermeira que a megera foi a responsável por atirar nele. Contudo, Hermínia vai enganar o rapaz ao alegar que o empresário não lhe disse nada a respeito do ocorrido.
Logo após, a profissional entrará no quarto e avistará o veterano, que apenas reagirá no olhar. “Fique tranquilo. Ninguém vai lhe fazer mal, viu? Eu não vou deixar!”, garantirá ela. Na sequência, será a vez de Tadeu (João Rodrigo Ostrower) surgir em cena com a enfermeira. “Ocê tem que pedir pra lá na clínica terem mais cuidado, viu? Eles não podem dar o nosso endereço pra qualquer um! Desse jeito, a gente vai ter é que se mudar aqui de Belzonte”, avisará.
Um segredo vem à tona
Em contrapartida, Tadeu não concordará com a decisão dela. “Ô, tia, já cansei de lhe falar: isso que a senhora tá fazendo não tá certo”, soltará ele. “O que é que não tá certo, Tadeu? Aqui: eu prometi a ele e vou cumprir a minha promessa!”, rebaterá a veterana, com raiva e, ao mesmo tempo, desequilibrada. “Vou fazer de tudo para proteger o senhor”, seguirá ela, fazendo carinho em Leonel. “E você que não se atreva a querer tirar ele de mim!”, ressaltará a mulher, por fim.
No mais, segundo o site Notícias da TV, a sinopse da novela aponta que Leonel e Hermínia foram amantes e que ela sempre se mostrou obcecada pelo homem. “Foi Tadeu, sobrinho da enfermeira Hermínia, que atestou o ‘óbito’ e, com a ajuda da tia, ex-amante do empresário, forjou sua morte. Hermínia, que tinha uma paixão obsessiva por Leonel, tratou de levá-lo para bem longe de São Jacinto e da ameaça de Gilda e Gaspar [Thiago Lacerda]”, escreveu os autores do folhetim.