Em Cara e Coragem, Leonardo (Ícaro Silva) já vem demonstrando há algum tempo um certo remorso por tudo o que fez contra a irmã, Clarice (Taís Araújo), até ela descobrir que foi ele o responsável pelo atentado contra sua vida.
A princípio, o rapaz ficou apavorado ao ser confrontado por ela sobre isso e decidiu fugir, chegando a ir morar na rua. Porém, depois de ter um sonho com o seu pai, no qual recebe o perdão dele, o ex-empresário toma uma atitude surpreendente e decide se entregar à polícia, confessando tudo o que fez.
“Vim me entregar. Fui eu que mandei matar a Clarice naquela noite na Lagoa. Eu que dei a ordem pra tirarem a vida da minha irmã. Eu!”, dirá ele ao se encontrar com Marcela (Julia Lund). A delegada questiona se Leonardo tem certeza do que está dizendo, e ele reafirma tudo, mas diz que agiu sozinho e que Regina (Mel Lisboa) não tem nenhuma relação com isso e que mentiu apenas para protegê-lo.
Regina fica furiosa com decisão de Leonardo
Mas se engana quem pensa que Regina ficará feliz com a atitude de Leonardo. A mulher até demonstrará alegria ao rever o marido, mas assim que ele revela o que fez, ela muda completamente e tem um surto de ódio. “A irmãzinha mandou e você foi? Será que você não enxerga que o sonho da Clarice é te destruir?! Mas você não precisa de ninguém pra te destruir, mesmo. Sozinho já se sabota todo”, falará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Leo chega a sugerir que ela tenha a mesma coragem que ele e confesse à polícia os seus crimes, mas a megera diz que nunca fará isso e pega suas malas para ir embora. “Sai da minha frente, que eu quero ir embora. Eu não vou te perdoar, Leonardo. Eu te amei muito, tanto! Mas não vou ficar aqui pra ser presa. Quem acabou com tudo que a gente tinha foi você, um fraco, um covarde”, dirá ela.