Em Cara e Coragem, a vida de Leonardo (Ícaro Silva) irá de mal a pior depois que seus podres começarem a ser revelados. O vilão já havia sido desmascarado por Clarice (Taís Araújo), que o fez renunciar ao cargo de presidente da SG, e agora, virá à tona que ele foi um dos mandantes do atentado contra a própria irmã.
Clarice já suspeitava que o seu irmão estava envolvido nisso, mas tem a certeza depois que consegue o celular do rapaz, através de Luana (Gabriela Loran), e com a ajuda de Ítalo (Paulo Lessa), que inspeciona o aparelho, ela descobre uma conversa por áudios bastante comprometedora entre o ex-empresário e Maurice (Thierry Tremouroux).
“Uma hora, a Clarice diz que não está com a pesquisa, outra hora diz que vai buscar. E eu preciso da sua permissão, Leonardo”, diz Maurice no áudio. Leonardo, então, pergunta para que a permissão. “Para dar um fim a isso, se for preciso”, responde o homem. “Faz o que tiver que ser feito, mas consegue a droga da pesquisa!”, fala Leonardo. Ítalo pausa a conversa e Clarice cai no choro com a constatação.
Leonardo foge e vai morar na rua
Clarice, então, decidirá confrontar Leonardo e pedir para que ele se entregue à polícia. O vilão, no entanto, nega qualquer tipo de envolvimento nas ameaças, mas vai embora completamente surtado. É nesse momento que ele foge e passa a viver com pessoas em situação de rua.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
E quem acabará flagrando o vilão nesse estado é Jéssica (Jennifer Nascimento). A amiga de Duarte (Kiko Mascarenhas) vê o ex-empresário vagando pelas ruas e fica sem entender a situação, mas ao abordá-lo, Leonardo vai implorar para que ela mantenha segredo sobre seu paradeiro, e sem saída, ela decidirá abrigá-lo em sua casa.