Sem escrúpulos, Leonardo (Ícaro Silva) dará um jeito de jogar Jonathan (Guilherme Weber) contra Ítalo (Paulo Lessa) e, assim, provocar ainda mais desconfiança no ex-segurança em relação ao rival nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Na ocasião, o ricaço chegará a supor que o loiro possa ter atentado contra Clarice (Taís Araújo) somente pelo fato de o protagonista ter reatado seu namoro com ela, na época, na trama de Claudia Souto.
“Eu nunca curti muito aquele casamento da Clarice com o Jonathan. E enquanto ela não engatasse com alguém, ele ia estar sempre ali, ciscando”, comentará o filho de Martha (Claudia Di Moura). Em seguida, o instrutor de parkour logo lembrará que a mãe dele era a favor do envolvimento da filha com o cientista, mas o vilão fará questão de colocar “fogo no parquinho”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“É, mas ela não ouviu o que eu ouvi. O Jonathan me falou mais de uma vez: preferia ver a minha irmã morta do que com você”, disparará o noivo de Regina (Mel Lisboa), deixando o sócio de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) bem preocupado. “É muito grave o que você está dizendo. Tem certeza de que o Jonathan disse isso, assim, sobre mim e sua irmã?”, vai querer saber Ítalo, incrédulo.
Leonardo continua instigando
Mesmo assim, o personagem de Ícaro Silva reforçará o que havia dito anteriormente. “E dá pra esquecer? Ele disse, com todas as letras. Preferia ver a Clarice morta a ver vocês dois juntos”. “Talvez fosse por isso que ela não assumia o lance com você. Por medo da reação dele”, completará o salafrário.
Na sequência, Leo fingirá não ter notado a reação de Ítalo e, com isso, o chamará para continuar correndo. Porém, vendo que o rapaz ficou abalado, o playboy dirá: “Ei, não é pra você ficar assim. Tenho certeza de que o Jonathan falou da boca pra fora”. “Não tenho tanta certeza. Logo que ela morreu, Jonathan fugiu. Eu tive que ir atrás dele”, rebaterá o mocinho da história, desconfiando da índole do pesquisador e sem saber que a amada está em coma.