Na novela Império, Leonardo (Klebber Toledo) começou como o amante de Claudio (José Mayer), mas logo a relação dos dois se esfarelou e eles viram que não existem condições para que fiquem juntos. No decorrer da trama, o rapaz terá uma confusão, inclusive, a respeito de sua sexualidade. É que ele terá dúvidas sobre sua relação com Amanda (Adriana Birolli), mas outro rapaz aparecerá em sua vida e o fará ter que decidir entre a amiga e o novo conhecido.
Quem adiantou essa novidade foi justamente o autor Aguinaldo Silva, na época em que a trama foi ao ar. “Pensei transformar Amanda e Leonardo num casal como Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo). Leo deixaria claro: ‘Olha, eu não vou deixar de ser gay, mas eu gosto de você’”, anunciou o novelista famoso.
“A minha ideia, a princípio, era Amanda fugir do altar e pedir a Leo que se case com ela. Ele diria que não, porque é gay. E ela repetiria a frase que já disse: ‘Mas ninguém é perfeito. Eu não sou gay, mas ninguém é perfeito’”, prosseguiu ele, que introduziu Etevaldo (André Gonçalves) para fazer esse papel.
Veja também – Manu se recusa a conversar com Ana e diz que nunca mais quer vê-la após traição
Em um dos próximos capítulos, a própria Amanda revelará a Leonardo que Etevaldo está o observando bastante e o aconselhará a ir fundo, mas o rapaz dirá que não quer um amor de Carnaval. Etevaldo esperará Amanda se afastar e pedirá para falar com o bonitão, que recusará imediatamente a aproximação deles.
“Qual foi? Só porque eu sou tocador de bumbo?”, indagará Etevaldo. “Se tem uma coisa que eu não tenho é preconceito”, rebaterá Leonardo, que passará a mão no rosto de Etevaldo sem perceber que Amanda está de olho. “É que amor de carnaval nunca dá certo”, afirmará. “Ah, se eu te pego de jeito!”, dirá Etevaldo.
Império – Resumo dos próximos capítulos