Em A Favorita, Léo (Jackson Antunes) será abandonado por Catarina (Lília Cabral) e não deixará barato. Isso porque o vilão ameaçará se jogar da chaminé da fábrica caso a mulher não volte para ele. Ela ficará desesperada e tentará fazer alguma coisa para salvá-lo, mesmo tendo passado por muitas coisa nas mãos dele.
Nos próximos capítulos, Cassiano (Thiago Rodrigues) se dirigirá até a casa do avô para procurar pela tia e saber de Leo. “É que há dias ele não é visto na fábrica”, dirá. Nesse momento, Damião (Malvino Salvador) aparecerá: “Catarina, preciso que você venha comigo para a fábrica. Leo está ameaçando se jogar da chaminé”.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Nesse momento, Catarina ficará desesperada com a situação e sairá para tentar fazer alguma coisa. Ela, então, dará de cara com o marido ameaçando se jogar da chaminé. “Desce daí, pelo amor de Deus!”, gritará ela. “Eu só penso em você. Sem você a minha vida naquela casa não tem nenhum sentido. Você precisa me dar mais uma chance, volta para casa”, gritará ele.
Em seguida, Léo dirá que vai se matar: “Se você não voltar, Catarina, a minha vida não vale mais nada! É melhor eu morrer”, falará. Todos dirão para Catarina que é chantagem emocional, mas ela concordará em levá-lo embora. “Não estou voltando para casa com ele, estou levando-o para casa”, afirma Catarina.