Na novela O Clone, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo atualmente, Léo (Murilo Benício) procurará várias fontes antes de ter certeza: Deusa (Adriana Lessa) não pode ser sua mãe biológica. Por isso, o jovem confrontará a mulher, que não faz ideia de que Albieri (Juca de Oliveira) não lhe fez uma inseminação artificial, apenas a usou como “barriga de aluguel” para fazer um clone de Lucas (Murilo Benício).
Léo gritará com Deusa na frente de todo mundo, ao passo que Albieri jurará para todo mundo que fez uma inseminação artificial na mulher. “Foi inseminação artificial”, soltará ele. “E daí que foi uma inseminação. Só por causa disso que ele não é meu filho? Você é meu filho”, gritará ela depois.
“Você é um ingrato. Você não tem coração. Não tem alma. Esse ingrato disse na minha cara que eu não sou a mãe dele”, falará Deusa. “Eu fiquei nove meses com você aqui na minha barriga e você diz que eu não sou tua mãe?”, gritará a dançarina, bem magoada com o não reconhecimento do filho.
Veja também – Ao ver chantagem, Nicole se revolta e acusa Santiago de coagir romance
Léo, no entanto, será bastante ignorante e jogará na cara da mulher tudo o que descobriu sobre sua maternidade. “Olha aqui ninguém entende. Eu só aprendi que uma mãe preta, com um pai branco, não pode ter uma pessoa igual a mim. Tem que ser no mínimo mais morena”, finalizará o rapaz.
Tendo ido ao ar originalmente em 2001, O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país nessa época.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos