O assassinato de Ralf (Oscar Magrini) deixará Léia (Silvia Pfeifer) o tanto quanto desnorteada e, ao mesmo tempo, prestes a cometer uma atitude considerada absurda nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Acreditando que Marcos (Fábio Assunção) tirou a vida do crápula, a loira se sentirá culpada e, por isso, fará questão de oferecer R$ 1 milhão para a mãe dele depois que Marita (Luciana Vendramini) convencê-la disso na trama de Walcyr Carrasco.
“A mãe dele não verteu uma só lágrima, coitada. Ela parecia uma estátua vendo tudo aquilo, e estátua não chora. Eu só ouvi ela dizer uma só frase durante todo o tempo que durou o enterro do filho dela: ‘O maldito que fez isso com meu filho há de pagar na profundeza dos infernos'”, revelará a ex de Bruno (Antonio Fagundes) a Marita, se referindo ao ocorrido no velório do vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, a personagem de Silvia Pfeifer questionará a jovem se ela entregou o valor menor enviado a matriarca. “Dei. Ela não falou nada. Mas eu não falei que quem tinha mandado aquele dinheiro era mãe de quem tinha matado o filho dela”, disparará a moça, atacando-a.“Você levou uma semana pra vir aqui me dizer isso, Marita?”, rebaterá Léia, que, na sequência, será pressionada.
Marita manipula Léia
“Mas agora você já tem o atestado de óbito dele nas suas mãos, não tem? Já sacou o dinheiro que ele te roubou? Você não vai dar aquele milhão pra mãe dele?”, indagará a personagem de Luciana Vendramini, sendo perguntada pela loira sobre o motivo de ter de fazer isso, no que ouvirá: “Porque o seu filho matou o único arrimo dela, dona Léia. Não seria justo?”. Ao final das contas, a mãe de Lia (Lavínia Vlasak) concordará em mandar a quantia milionária.