Em O Rei do Gado, após fazer um acordo no divórcio com Bruno (Antonio Fagundes) e ter direito a uma parte dos bens do pecuarista, Léia (Silvia Pfeifer) parece finalmente voltar a ter estabilidade em sua vida, ao ponto de dar o troco em Ralf (Oscar Magrini). Dessa vez, é a perua quem parece dar as cartas e menosprezar o amante, que sempre pisou nela.
Apesar disso, o cafajeste seguirá no pé da loira para tentar tirar proveito desses bens que ela tem direito. “E quando vamos para a nossa fazenda?”, questionará Ralf. “Pra minha fazenda, Ralf. Nós vamos amanhã mesmo. E você? Já depositou aquele dinheiro na minha conta?”, rebaterá Léia. “Depositei”, falará ele.
“Ótimo. E não tente me roubar novamente, senão vou ser eu que vou te dispensar da minha vida. A Suzane [Leila Lopes] ligou aqui enquanto eu estive fora? Só estou perguntando porque quando eu atendo, ela simplesmente desliga, não fala nada”, reclamará a perua.
Léia menospreza e provoca Ralf
Cínico, Ralf tenta explicar que não tem mais nenhum tipo de envolvimento com Suzane. “Não ligou. Eu já te disse que não tenho mais nada a ver com ela. Quando você vai entender que eu estou fiel a você agora e que não tenho mais nada com ninguém?”, bradará ele. “Era só o que eu queria acreditar”, dirá Léia.
“Pois vai ter que acreditar, senão vai dar mais pé pra gente ficar junto”, reclamará o cafajeste. Será nesse momento que a loira passará a dar o troco em Ralf, o tratando com desdém depois de ter sido alvo de tanto deboche e menosprezo dele.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Isso não vai dar mesmo. Você disse que eu era uma vaca que você tinha herdado do meu marido. Pois agora você é apenas um boi da minha boiada. E boi a gente tange, ferra, marca e abate quando é chegada a hora”, vai disparar ela.
O crápula, no entanto, não deixará barato e vai ameaçar a amante, segurando o rosto dela com violência. “Está querendo que eu te bata de novo, como antigamente?”, dirá ele. “Tente fazer isso!”, rebaterá Léia, que finalmente será solta por Ralf, que não quer perder as mordomias que terá direito através dela.