Tentando a todo custo se separar de Bruno (Antonio Fagundes), Léia (Silvia Pfeiffer) se unirá a Ralf (Oscar Magrini) com o objetivo de armar um plano contra o marido na tentativa de que ele conceda o divórcio a ela imediatamente na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
Será, portanto, durante uma conversa que ela terá com o amante que as ideias vão surgir. “Quer dizer que o seu marido mandou matar um boi para dar de comer aos sem-terra que invadiram a fazenda dele?”, vai querer saber o personagem de Oscar Magrini. “Foi. Pelo menos foi essa história que ele contou”, justificará a sem vergonha.
Em seguida, o cara de pau fará questão de saber se a amada ficou com ciúmes de Luana (Patrícia Pillar). “Que enciumada, só achei estranho ele estar tão envolvido com ela ao ponto de arrumar um advogado para dar um jeito de registrar a infeliz”, disparará a dondoca. “Como assim registrar?”, insistirá o personagem de Oscar Magrini, sem entender.
O plano
Logo depois, a mãe de Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak) alegará: “Diz que ela não tem nem nome, que caiu de um caminhão quando era pequena e que perdeu a própria família e a identidade”. “Olha aqui, se você conseguir provar que essa tal de Luana é amante do seu marido, tudo fica mais fácil. É um bom motivo para você pedir o divórcio”, vai aconselhar o canalha. “Sabe que eu já cheguei a pensar nisso?”, confessará Léia, na sequência.
Ralf, no entanto, seguirá fazendo a cabeça da amante. “E pensou certo. Qualquer juiz conservador, defensor da família, vai te dar ganho de causa. Aí você passa a ser a vítima”, continuará ele. “E talvez os meus filhos sejam as minhas testemunhas. Eles já disseram que irão com o pai para a fazenda do Araguaia para conhecer a Luana”, completará a loira.