Em O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) vai ganhar uma fazenda com vários bois no processo de divórcio com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). Por outro lado, por não saber administrar o lugar e entregar tudo nas mãos de Ralf (Oscar Magrini), ela verá a fazenda começar a “afundar”.
+ Aparício se ofende com oferta, mostra outra face e desiste de casamento com Lia: “Estou fora”
Em cenas que vão ao ar em breve, Rodrigo, um empregado da fazenda que agora é de Léia, ligará para Bruno para revelar algumas irregularidades. “Olha, Rodrigo, a sua patroa agora é minha ex-mulher. Os assuntos aí da fazenda você trate diretamente com ela”, dirá o Rei do Gado.
+ Léia volta atrás, autoriza Ralf a executar a morte de Luana e deixa claro: “Não quero me envolver”
Ainda no telefone, Rodrigo dirá que Ralf manda e desmanda na fazenda. “Eu conheço esse malandro, mas isso é um outro assunto que eu não quero me meter. Fale diretamente com a dona Léia”, avisará Bruno. Marcos (Fábio Assunção) ouvirá a conversa e concluirá que Léia está afundando o lugar.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Esse safado vai querer comer todos os bois dela”, dirá Marcos se referindo a Ralf. Bruno dirá que não pode se intrometer, pois a fazenda é de Léia. Marcos dirá que vai se meter, mas Bruno o repreenderá: “Você não vai se envolver (…) A fazenda é dela, os bois são dela, você cuide dos nossos”, disparará o personagem de Antônio Fagundes.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.