Assim que souber do desaparecimento de Bruno (Antonio Fagundes), Léia (Silvia Pfeifer) não pensará duas vezes antes de prestar sua solidariedade a Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, quando o rapaz rejeitar qualquer tipo de ajuda que venha dela, a loira fará questão de viajar até a fazenda do Araguaia a fim de investigar as contas do ex-marido.
Só que, quando chegar lá, a vilã passará a destratar Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia), fato este que resultará em um pedido de demissão por parte dos dois na trama de Benedito Ruy Barbosa. “Que peixe é esse, Donana?”, vai querer saber a amante de Ralf (Oscar Magrini), se referindo ao almoço preparado pela funcionária.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, Zé tentará justificar: “Eu mandei pescar especialmente para a senhora”. “É peixe bom e fresquinho. Ele chegou vivo aqui na cozinha”, completará a cozinheira. “Então é esse molho que não está pegando bem”, apontará a megera. “Patrão adorava. Eu fiz para a senhora como eu fazia para ele”, rebaterá a humilde. “Pois então você vai ter que mudar quando eu chegar aqui”, ordenará a dondoca, se sentindo a dona do local.
Pedido de demissão
Isso, no entanto, deixará a personagem de Bete Mendes o tanto quanto indignada, a ponto de pedir demissão do trabalho. “Então a senhora arranje outra empregada porque eu não lhe sirvo mais”, disparará a veterana, se retirando. Sem entender, Léia, então, pedirá a Zé para lhe explicar o que aconteceu com a esposa dele. “É que o seu Bruno gostava muito do tempero dela”, alegará o homem.
Mesmo assim, a safada não compreenderá e soltará: “Pois o seu Bruno está morto e faça sua mulher entender isso”. “A senhora me desculpa, mas com o dinheiro dos bois que eu vendi deve sobrar um pouco para a senhora acertar nossas contas”, finalizará o personagem de Stênio Garcia, também se demitindo e a deixando em choque.