Uma grande emboscada estará armada para Laurentino (Bruno Cabrerizo) nos próximos capítulos de Ouro Verde. Acusado de matar a avó de Jamisbraun, pai e filho irão se reencontrar na fazenda a fim de acertar suas contas e colocar em panos limpos o passado. Para isso, o crápula enviará uma mensagem ao garoto informando que deseja vê-lo.
Ao ficar sabendo por Edson (Cassiano Carneiro) que Jamisbraun vai ao encontro do pai, Jorge (Diogo Morgado) perguntará se ele está certo de sua decisão. Preparado, o jovem atrairá Laurentino até a fazenda onde se encontra e verá ele chegar com vários homens armados, que logo serão ordenados pelos dois a recuar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Em seguida, o rapaz convidará o pai a entrar na casa, onde lá ambos passarão a beber cachaça e, com isso, ficarão bêbados. Porém, o que o vilão não sabe é que Edson e Jorge estão escutando tudo o que os dois falam atrás da porta.
Depois de muito tempo de bebida e verdades vindo à tona, Laurentino dormirá sentado e será capturado por Edson, que o amarrará a uma corda, enquanto os peões do assassino serão dominados com uma rajada de tiros.
Após alguns minutos, o crápula acordará e se verá diante de Jorge, o qual será chamado por ele de covarde ao perceber que seu filho foi o responsável pela armadilha. Contudo, as maldades não vão parar por aí.
Laurentino será amarrado em um tronco de árvore por Jorge, que ordenará Jamisbraun a viajar com ele, cuspirá na cara do malfeitor e ainda autorizará Edson a fazer justiça com suas próprias mãos. Sendo assim, o peão então mandará os demais empregados amarrarem Laurentino em um cavalo a fim de que ele seja arrastado por toda a fazenda e venha a ficar mal.
Depois de alguns dias, o vilão não aguentará mais sofrer tanta crueldade e, desta forma, acabará suplicando a Edson para que ele o mate, pedido este que será prontamente atendido pelo peão de Jorge. Não perca esta cena e a forma de como se dará o fim trágico de Laurentino acompanhando os próximos capítulos de Ouro Verde.