Em Mulheres Apaixonadas, a tensão em torno do triângulo amoroso que começa a se formar entre César (José Mayer), Laura (Carolina Kasting) e Luciana (Camila Pitanga), ganhará um novo capítulo.
Laura estará sozinha no elevador da clínica, quando se depara mais uma vez com César e Luciana, aos risos. Curiosa, a médica questiona se eles pretendem ficar ali. Os dois entram no elevador com expressões sérias, dando a entender que algo está incomodando-os.
César pergunta sobre o trabalho de Laura com Mário de Andrade, aparentemente tentando extrair informações dela. Laura responde elogiando Mário de Andrade como um profissional excelente, experiente e competente, demonstrando uma atitude dissimulada e elogiosa em relação a ele.
Laura tenta detonar César
“É, foi meu colega na universidade”, lembrará César. Laura, continuando sua postura aduladora, afirma que tem aprendido muito com o renomado profissional e que acredita que isso será benéfico para seu desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos e métodos na sua área.
A médica, porém, alfineta indiretamente ao mencionar que Mário é preocupado com a formação de sua equipe e deseja que todos se tornem profissionais brilhantes como ele. Essa observação deixa no ar uma ponta de ciúme ou rivalidade entre Laura e Luciana, já que ambas estão envolvidas com o mesmo profissional.
“E também ele é um profissional muito preocupado com a formação da sua equipe. Ele deseja que todos se tornem profissionais brilhantes como ele”, comentará Laura.
César responde de forma filosófica e um tanto evasiva: “Claro, mas é assim que tem que ser. Até porque o maior dos cachorros um dia já foi um filhotinho”. Em seguida, ele e Luciana deixam o elevador, deixando Laura sozinha com seus pensamentos.