Em Mulheres Apaixonadas, Laura (Carolina Kasting) abordará César (José Mayer) para ter uma conversa séria com ele em um momento bastante delicado: quando o médico está prestes a operar Téo (Tony Ramos). A doutora confronta o ex-amante, alegando que sabe que ele teve um caso com Helena (Christiane Torloni).
Laura faz uma ameaça velada, insinuando que, se algo der errado durante a cirurgia, César poderá ser acusado de ter agido de forma intencional. Ele nega veementemente as acusações da vilã, mas ela o rebate, revelando que encontrou em seu carro uma coleção de fotos antigas dele com a mocinha.
Laura vai além e levanta a questão do que Luciana (Camila Pitanga) pensaria se Téo morresse durante a cirurgia e descobrisse que ele era amante de Helena. “O que ela vai pensar se o pai dela morrer nas suas mãos, saber que você é amante da Helena e ainda por cima receber uma coleção de fotos?”, questionará Laura.
Laura confronta César
“Digamos que seja uma oportunidade que me apareceu de fazer uma cirurgia de médio porte, mas grande repercussão e eu não queria perder essa oportunidade. Você já está com o nome feito e eu quero fazer o meu”, responderá a médica.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
César, no entanto, defende sua integridade profissional e recusa qualquer tentativa de chantagem. “Está para nascer quem me afaste do meu trabalho e do meu dever, e que coloque em dúvida a minha dignidade profissional. Cai fora daqui e faz o que quiser com o que você sabe e com as fotos que você roubou”, responderá o homem, empurrando Laura para fora e decidindo realizar a cirurgia que salvará o protagonista.
Exibida originalmente em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.