Uma verdadeira tragédia ocorrerá na vida de Laura (Eli Ferreira) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Isso porque ela sofrerá um grave acidente de carro, após pedir demissão do trabalho ofertado por Deodora (Debora Bloch), e, com isso, deixará Márcio Castro (Gabriel Godoy) bastante desesperado, a ponto de imaginar que a executiva tenha morrido, uma vez que ela será encontrada na rua quase sem vida na trama de Mario Teixeira.
E tudo isso acontecerá quando a ex-mulher de Tertúlio (José de Abreu) retornar a administração da fazenda Palmeiral, após dopar Tertulinho (Renato Góes). Para isso, ela contará com o auxílio de Márcio, que será o responsável por organizar toda a papelada na tentativa de fazer com que a megera volte com tudo ao comando das terras da família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Isso, no entanto, acabará deixando a personagem de Eli Ferreira o tanto quanto incomodada, fazendo, então, com que ela peça demissão do trabalho, até mesmo porque a patroa, a essa altura, estará se relacionando amorosamente com o advogado e pensando ainda em se casar com ele. Será, portanto, nessa hora que, ao deixar o local, Laura baterá o veículo e ficará entre a vida e a morte, em cenas previstas para serem exibidas neste sábado (11).
Tertulinho vai encontrar Laura desmaiada
Após ser vítima de sabotagem por parte de Deodora, Laura será encontrada ainda com vida por Tertulinho e salva da morte. No entanto, o ex de Candoca (Isadora Cruz) fará um inocente assumir a culpa pelo acidente e ser preso. Na ocasião, o rapaz estará passando pelo local do acidente, quando avistará Laura quase sem vida e, rapidamente, chamará uma ambulância para socorrê-la.
A ex-aliada de José Mendes (Sergio Guizé) será levada às pressas para o hospital e sua condição de saúde irá requerer cuidados especiais. Por sua vez, Tertulinho vai desconfiar de Deodora e Márcio Castro e resolverá confrontá-los. A megera, claro, negará qualquer envolvimento com o ocorrido, e o playboy passará a pressionar o advogado.
Será, portanto, com ajuda de Catão (Deo Garcez) que Tertulinho forçará Márcio Castro a assumir o atentado contra Laura, e o advogado, mesmo inocente, se entregará na delegacia. O folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.