Em A Favorita, aos poucos, Flora (Patrícia Pillar) começará a desmoronar. Isso porque Lara (Mariana Ximenes) voltará ao local que foi sequestrada e descobrirá uma pista importante para desmascarar a vilã. As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
A princípio, Lara, que estará acompanhada de Halley (Cauã Reymond), Donatela (Claudia Raia) e Cassiano (Thiago Martins), chegará ao local do cativeiro e, já de cara, sentirá repúdio pelo lugar. “Meu Deus… só de ver esse lugar, só de sentir o cheiro…”, falará ela, muito agoniada.
Ernesto, o dono da casa para onde Lara e Flora foram levadas no dia do sequestro, revelará a todos que já contou tudo o que sabe à polícia: quem alugou a casa pagou o aluguel adiantado, em dinheiro vivo e deu um nome falso, Sandra Maia.
“Sandra Maia? É o mesmo nome que a Flora usava quando se aproximou de mim! Meu Deus… Então foi mesmo a Flora! Foi ela que armou o meu seqüestro!”, conclui Lara, desesperada ao desvendar o mistério macabro. Será que Flora conseguirá virar o jogo?
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.