Em A Favorita, a situação de Flora (Patrícia Pillar) vai piorar cada vez mais, com várias descobertas sobre a vilã vindo à tona em sequência. Dessa vez, quem promete desmascarar a vilã é Lara (Mariana Ximenes).
Ela decide retornar ao local onde foi sequestrada e vai descobrir uma pista importante do que aconteceu. Acompanhada por Halley (Cauã Reymond), Donatela (Claudia Raia) e Cassiano (Thiago Martins), ela chegará ao cativeiro e já irá se sentir mal: “Meu Deus… só de ver esse lugar, só de sentir o cheiro…”.
E a pista de quem foi a autora do sequestro virá através de Ernesto, o dono da casa para onde Flora foi levada. Ele contará a todos o que já havia revelado a polícia: quem pagou o aluguel do local adiantado e com dinheiro vivo foi uma mulher que usou o nome de Sandra Maia.
Esse nome irá lhe soar familiar, e assim, Lara vai ligar os pontos para descobrir a verdade. “Sandra Maia? É o mesmo nome que a Flora usava quando se aproximou de mim! Meu Deus… Então foi mesmo a Flora! Foi ela que armou o meu sequestro!”, irá concluir ela.
Em outro momento no qual acabará sendo desmascarada, Flora chegará a confessar os seus crimes diante de uma plateia. Isso porque Silveirinha (Ary Fontoura) acabará se revelando um grande aliado de Donatela, e vai armar um plano mirabolante junto com a mocinha para que a vilã acabe confessando os crimes que cometeu diante de várias testemunhas. Ele inventa um show entre as duas para relembrar a dupla Faísca e Espoleta, mas antes mesmo de abrir as cortinas, Donatela, para provocar a rival, diz que não irá mais cantar.
Veja também: resumo de A Favorita
Irritada, Flora começa a discutir com a mocinha, e sem saber que está diante de uma plateia, ela acaba confessando os crimes que cometeu. Desequilibrada, a vilã ainda chega a apanhar uma arma e atirar contra Donatela, mas Silveirinha havia colocado balas de festim no revólver, já prevendo a reação da megera.
As cortinas do teatro se abrirão e ela será aplaudida pelos presentes, surpreendida. Donatela ainda tentará fugir, mas com a perna machucada após uma queda, acabará sendo presa.