Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) visitará Dodi (Murilo Benício) na cadeia e tentará fazer um último pedido para o bandido antes dele morrer. Na ocasião, a mocinha fará com que ele reflita e entregue o DVD que incrimina Flora (Patrícia Pillar) da morte de Salvatore (Walmor Chagas).
A princípio, no entanto, Dodi e Lana terão um acerto de contas. “Da minha parte eu sinto orgulho de ser teu pai”, dirá o vilão. “Natural. Porque não teria? Afinal eu sou uma pessoa direita, eu não faço mal a ninguém”, ironizará Lara. O bandido dirá que gosta de Lara, mas a garota debochará: “Quem sabe, tudo é possível, até isso. Mas se isso for verdade é muito fácil provar. Entrega o DVD”, dirá ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Em contrapartida, Dodi tentará despistá-la com sua lábia: “Você acha que me agredindo assim, falando essas coisas para mim vai me convencer a te dar o DVD?”, indagará. “Você quer que eu entregue minha cabeça para você numa bandeja?”, questionará o pilantra. “Presta atenção Dodi, a Flora está por um fio. (…) Entregar esse DVD é a melhor coisa para você”, prosseguirá a loira.
Veja também: Desfigurada, Flora surta na cadeia, tem delírio mental e esquece o próprio nome: “Sou a Donatela”
Após muita conversa, Dodi revolverá não entregar o DVD. “Ok, eu tentei. Mas você deve saber o que está fazendo (…) Eu te avisei, boa sorte. Você vai precisar”, concluirá ela.
Em A Favorita, Lara descobre que Flora matou Dodi
Em A Favorita, Lara pensava que era filha de Marcelo, mas ficou chocada ao descobrir que Dodi é o seu pai biológico. Apesar de nunca ter se dado bem com o bandido, ela demonstrará comoção após Flora matá-lo e chorará bastante.
Nos próximos capítulos, Silveirinha dirá para todos os Fontini que presenciou Flora matando Dodi: “matou a queima roupa na minha frente e na frente de Donatela”, dirá. Halley (Cauã Reymond) perguntará o motivo de Silveirinha não ter chamado a polícia: “Esqueceu que o Pimentel e os seguranças são pessoas de confiança da Flora?”, falará o ex-mordomo.
Pedro (Genézio de Barros) questionará sobre o paradeiro do corpo de Dodi. “O Pimentel enterrou o corpo nos fundos do rancho”, responderá o idoso. Irene ficará escandalizada: “Meu Deus, a minha casa servindo de palco para um crime”, lamentará.
Nesse momento, Lara fará uma constatação comovente sobre sua vida: “Eu que passei a minha inteira acreditando que minha mãe tinha matado o meu pai e agora de fato a minha mãe matou o meu pai”, falará ela, se referindo aos assassinatos de Marcelo e Dodi.