Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) visitará Dodi (Murilo Benício) na cadeia e tentará convencer o pai biológico a entregar o DVD que incrimina Flora (Patrícia Pillar). Antes, os dois terão um acerto de contas e a mocinha jogará na cara do bandido tudo o que pensa sobre ele.
“Da minha parte eu sinto orgulho de ser teu pai”, dirá Dodi. “Natural. Porque não teria? Afinal eu sou uma pessoa direita, eu não faço mal a ninguém”, ironizará Lara. O bandido dirá que gosta de Lara, mas a garota debochará: “Quem sabe, tudo é possível, até isso. Mas se isso for verdade é muito fácil provar. Entrega o DVD”, dirá ela.
“Você acha que me agredindo assim, falando essas coisas para mim vai me convencer a te dar o DVD?”, indagará Dodi. “Você quer que eu entregue minha cabeça para você numa bandeja?”, questionará o pilantra. “Presta atenção Dodi, a Flora está por um fio. (…) Entregar esse DVD é a melhor coisa para você”, prosseguirá a loira.
Apesar disso, Dodi não dirá nada. “Ok, eu tentei. Mas você deve saber o que está fazendo (…) Eu te avisei, boa sorte. Você vai precisar”, concluirá ela, que sairá deixando-o reflexivo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.