Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Flora (Patrícia Pillar) foi a mandante do seu sequestro. Nos próximos capítulos, a mocinha vai ao cativeiro onde foi mantida presa, falará com o dono do lugar e concluirá que a vilã pagou o alugou da casa para aprisioná-la.
A princípio, Lara, que estará acompanhada de Halley (Cauã Reymond), Donatela (Claudia Raia) e Cassiano (Thiago Martins), chegará ao local e, já de cara, sentirá nojo pelo lugar. “Meu Deus… só de ver esse lugar, só de sentir o cheiro…”, falará ela ao relembrar dos piores momentos de sua vida ali.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Na sequência, Ernesto, o dono da casa, acabará soltando uma revelação que deixará Lara chocada. O homem confessará que quem alugou a casa pagou o aluguel adiantado, em dinheiro vivo e deu um nome falso: Sandra Maia. Nesse momento, a personagem de Mariana Ximenes matará a charada:
“Sandra Maia? É o mesmo nome que a Flora usava quando se aproximou de mim! Meu Deus… Então foi mesmo a Flora! Foi ela que armou o meu sequestro!”, conclui Lara, desesperada ao desvendar o mistério macabro. Já Donatela ficará assustada com o crime monstruoso.
Lara descobre o motivo que fez Flora sequestrá-la e fica chocada
“Então foi a Flora que armou tudo isso! Ela fingiu o tempo todo… Meu Deus, porque?”, falará Lara. Zé Bob, por sua vez, falará que a vilã fez isso para ganhar a confiança da família Fontini. “Durante o sequestro nós chegamos a ficar tão próximas, tão unidas… eu cheguei a chamá-la de mãe“, lamentará a jovem. Cassiano perceberá o nervosismo de Lara e a chamará para ir embora.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.