Em A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) forjará sua própria morte após ser presa acusada de matar Salvatore (Walmor Chagas). Por conta disso, um advogado que era da confiança da protagonista chegará na mansão da família Fontini avisando sobre a herança que Lara (Mariana Ximenes) herdará da “falecida”.
“Ele (advogado) veio mostrar uma relação de bens que Donatela deixou, inclusive uma conta na Suíça na qual você é a única beneficiaria”, dirá Gonçalo (Mauro Mendonça) para Lara. “Quanto tem nessa conta?”, indagará Irene (Glória Menezes) para o advogado. “22 milhões de dólares. São todos seu, minha jovém”, avisará o profissional, chocando a todos.
A princípio, Lara dirá que já sabia que Donatela já tinha essa conta no exterior. Irene, contudo, será severa em suas palavras: “Lara, não se esqueça que esse dinheiro que a Donatela deixou para você é fruto das espertezas dela. Afinal de contas ela nunca trabalhou, nunca fez nada. É óbvio que esse dinheiro ela tirou da nossa família”, falará.
Lara ficara revoltada: “Você não perde a chance de espezinhar a Donatela, né? Nem depois de morta! Custa ter o mínimo de respeito a memória dela?”, indagará a jovem, que não entende como Irene pode acreditar que Donatela tenha sido a culpada por ter matado Marcelo.