Flora (Patrícia Pillar) será a responsável por mais uma morte em A Favorita. Quando Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornar mais uma das pessoas a descobrir toda a maldade da vilã, ela vai se ver ameaçada e acabará com a vida do empresário. Cínica, a megera terá a audácia de ainda ir na missa de sétimo dia dele. Porém, outros personagens já estarão cientes das atrocidades que Flora cometeu e ela acabará sendo expulsa da igreja.
Uma dessas pessoas é Irene (Glória Menezes). Mesmo sendo uma das últimas a descobrir a verdade sobre a vilã, a idosa será tomada por ódio e baterá de frente com ela. “Como é que você se atreve? Como é que você teve coragem de vim a missa do homem que você matou!”, dirá Irene. Flora, no entanto, se fará de desentendida, mas não intimidará a senhora: “Não adianta mais mentir, Flora! Já sei quem você é. Assassina! Sai da minha frente”.
Irene vai insistir e acabará contando a vilã como descobriu toda a sua farsa: “Eu ouvir você conversando com o Silveirinha, confessando que matou o meu filho e o meu marido”. Sem saída, Flora decide tirar a sua “máscara”. “A senhora é muito burra, dona Irene. Se acha muito inteligente só porque teve cultura, porque estudou no exterior. Mas no fundo, não passa de uma toupeira”, falará a megera, fazendo a idosa passar mal.
“Já vai morrer, dona Irene? Não, fica um pouco mais. Eu faço questão que a senhora assista aos próximos passos dessa história”, continuará ela. Furiosa, a professora chegará a cuspir no rosto de Flora. “Você vai arder no fogo do inferno, sua maldita!”, disparará.
Lara expulsa Flora da igreja
Ao perceber toda a confusão, Lara (Mariana Ximenes) tomará a frente e também confrontará Flora, questionando o que ela faz ali: “Fica longe da minha avó, sai daqui”. A vilã, no entanto, seguirá com seu tom irônico. “Que bonitinho! A chapeuzinho vermelho veio salvar a vovozinha do lobo mal?”. Lara ficará possessa e expulsará a megera da igreja. “Vai embora daqui ou eu vou acabar com a tua raça!”, ameaçará. “Tudo bem, eu já estou indo embora mesmo! Até qualquer dia”, responderá a víbora, que finalmente deixará o local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.