Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pilar) mandou uma série de cartas para Lara (Mariana Ximenes) quando estava na prisão. Mas, a jovem nunca teve acesso a nenhuma, pois Pedro (Genézio de Barros) – pai da bandida – sempre interceptou, impedindo que chegasse nas mãos da neta.
Mas, Flora terá a ajuda de Irene e escreverá novamente para Lara. Dessa vez, a mulher garantirá que o envelope chegará as mãos da personagem de Mariana Ximenes. “Aqui ela tá dizendo que me mandou mais de 40 cartas da prisão e eu nunca respondi! Que mandou as cartas pro meu vô Pedro e pediu pra ele me entregar!”, dirá a jovem.
Veja também – Lara descobre crime de Donatela contra os pais de Cassiano e conclui o motivo: “Não tem perdão”
Lara, por sua vez, ficará profundamente emocionada. Nisso, Pedro será obrigado a confessar a culpa de nunca ter lhe entregado nada. Quando ver todas as cartas antigas, amareladas, em sua frente, Lara desabará. Ela mostrará os envelopes para Donatela (Claudia Raia), que jogará as cartas na lareira acesa. Mas Lara ainda conseguirá salvar algumas.
“Pra quê você foi desencavar isso agora, filha?! Como foi que você soube dessas cartas?!”, questionará Donatela. Apesar de tudo, Lara ainda conseguirá ler as cartas de Flora e decidirá que quer conhecer o rosto da mãe biológica. Vale lembrar que a novela A Favorita é de autoria de João Emanuel Carneiro, considerado um gênio.