Em Elas por Elas, Mário (Lázaro Ramos) e Lara (Deborah Secco) se unem para armar um plano contra Roberto (Cassio Gabus Mendes) e conseguem provas contundentes que podem incriminá-lo. A desconfiança de Mário em relação à ligação entre Roberto e Calixto leva o detetive a investigar o empresário, resultando em descobertas que poderão finalmente levá-lo à prisão.
Mário conta com a colaboração de Edu (Luis Navarro) para confirmar as atividades criminosas de Calixto, envolvendo-o em esquemas de corrupção. Com a suspeita aumentando, Mário e Tony (Richard Abelha) instalam câmeras no escritório de Roberto, capturando imagens comprometedoras em um encontro entre o empresário, Vilma (Viétia Zangrandi) e Calixto. Essa filmagem se torna uma evidência crucial, mostrando a conivência do trio nesse esquema criminoso.
Não satisfeito, Mário continua sua busca por mais provas, agora contando com a ajuda de Evilásio (Cosme dos Santos) para investigar Roberto. O pai do detetive obtém informações adicionais que colocam Roberto em uma posição ainda mais delicada, consolidando o caso contra o empresário.
Lara e Mário abrem o cofre de Roberto
Com todas as evidências reunidas, Mário procura Lara e compartilha as descobertas, revelando a ela a verdade sobre as atividades ilícitas de Roberto. Chocada por ter sido enganada, Lara decide se unir a Mário para criar uma emboscada e desmascarar o sócio de vez. Auxiliados por Yeda (Castorini) e Aramis (Diego Cruz), Lara e Mário conseguem finalmente abrir o cofre secreto de Roberto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.