Em A Favorita, Halley (Cauã Reymond) procurará Lara (Mariana Ximenes) para alertá-la de que Flora (Patrícia Pillar) matou Gonçalo (Mauro Mendonça). Atormentada com o que ouviu, a mocinha procurará a vilã, confrontará sobre a tragédia, mas a víbora conseguirá virar o jogo.
“Um absurdo desses, eu nem sei o que dizer. (…) Ele deve ter falado isso para chamar sua atenção, para te provocar. Aliás, me espanta você dar ouvidos para um disparate desse”, falará Flora, hipócrita. “(…) O doutor Gonçalo nesses últimos tempos era como um pai para mim. E mesmo que não fosse, como é que pode passar pela sua cabeça que eu seria capaz de matar alguém?”, continuará ela.
Veja também: Aclamada, A Favorita penou com protagonismo confuso e atitude às pressas precisou ser tomada
Lara, então, mudará de opinião: “Não, eu não achei que você matou ninguém, eu nem cheguei a considerar essa ideia. Mas eu fiquei pensando que motivos o Halley teria para vir até aqui inventar uma coisa dessas?”, indagará a jovem. “Esse rapaz não vale nada”, dirá a personagem de Patrícia Pillar, convencendo a filha.
Qual o final de Flora em A Favorita?
Na reta final de A Favorita, Flora não terá um desfecho nada positivo e vai voltar para o lugar onde ela não imaginava que estaria novamente: a prisão. Depois de passar quase 20 anos presa pelo assassinato de Marcelo, a megera não aprendeu nada e voltou a cometer diversos crimes, dessa vez ainda piores.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Mas após cair em uma armadilha de Donatela (Claudia Raia) e acabar confessando diante de muita gente tudo o que fez, ela voltará para trás das grades e deve passar seus últimos dias de vida por lá. E logo ao chegar na cadeia, a vilã terá uma surpresa bastante negativa ao dar de cara com uma velha inimiga: Diva (Giulia Gam). A mulher puxará a loira pela camisa e dará um recado nada confortante: “Dessa vez você fica até morrer”.
A diretora do presídio ordena que Flora seja mandada direto para sua cela, e é no caminho, pelos corredores, que a vilã dá de cara com a sua rival. “Bem-vinda de volta ao inferno, assassina vagabunda!”, falará Diva. “Espero que dessa vez você fique até morrer. Ainda bem que eu não vou ter tempo de ficar para olhar sua cara, cadela! Vai!”, completará ela. Derrotada, Flora nem esboçará algum revide, e a única coisa que demonstrará dessa vez será medo.