Em A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) acabará se aproximando de Lara (Mariana Ximenes). Por outro lado, a loira não deixará a jovem descobrir que ela é sua mãe biológica e se apresentará para a garota como Sandra.
Por algum tempo, Sandra/Flora e Lara terão alguns encontros e se tornarão amigas. Mas, em cenas seguintes, a personagem de Mariana Ximenes resolverá buscar o paradeiro de sua mãe biológica. Ela, então, revirará os arquivos da morte de Marcelo (Flavio Tolezani). Nesse momento, ela ficará chocada com que acaba descobrindo ao olhar os papeis do crime.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Não pode ser, não é possível. É a Sandra Maia!”, dirá Lara ao ver uma foto de Sandra, que na verdade é Flora. Ela, por sua vez, concluirá que se trata de sua mãe. “A Sandra Maia é a Flora”, prosseguirá, em choque. “Elas são a mesma pessoa”, continuará ela, arrasada por ter sido enganada.
Veja também: Dodi faz Donatela de refém, pede dinheiro para liberta-lá e Flora o mata com um tiro
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.