Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) provocará a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) e deixará todos da família Fontini em choque. Lara (Maria Ximenes), por sua vez, ficará tão triste com a notícia que acabará fazendo um juramento: “vou até o inferno atrás dessa pessoa!”, avisará ela, determinada.
A princípio, Norton, segurança de Gonçalo, contará para Lara e Irene (Glória Menezes) que, pouco antes de morrer, Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando 20 milhões de dólares. Sem desconfiar de Flora, a mocinha dirá que Dodi pode ter algo a ver com a morte do avô.
“(…) Gente, não pode ser só coincidência, vocês não entendem? Mesmo que o Dodi não seja o responsável direto pela morte do meu avô, a gente tem que procurar ele, a gente tem que descobrir o que aconteceu!”, ela afirmará ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Norton concordará com Lara, se prontificará a investigar o paradeiro de Dodi e lembrará que a autópsia vai atestar se a morte de Gonçalo foi natural ou provocada. Lara, então, se enche de ódio com a possibilidade de terem matado o empresário: “Se alguém fez algum mal ao meu avô, eu vou descobrir quem foi! E, se for preciso, eu vou até o inferno atrás dessa pessoa!”, ela diz, determinada.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.